
Na primeira pessoa: a vontade de treinar
Desde que voltei a treinar que encaro com seriedade todas as tarefas e faço por cumprir o que nos é pedido. Hoje treino com a maturidade que na juventude, por vezes, faltava.
De um modo geral tento manter-me animada e ajudar a equipa como posso. Se temos um treino longo é importante olhar para uma tarefa de cada vez. Se alguém está a desistir é bom relembrar os objetivos para que estamos a trabalhar. E quando o conforto aparece é bom proporcionar um desafio e aumentar o peso do halter, por exemplo.
Contudo nem todos os dias temos vontade de treinar. Há dias em que o trabalho não correu como queríamos, ou as aulas foram uma seca, nem dormimos bem, ou simplesmente estamos com a cabeça noutro sítio. E por vezes pode nem ter acontecido nada de relevante apenas não temos vontade de treinar.
O facto de ter verbalizado "hoje não me apetece nada" causou em alguns colegas reações de espanto que me fizeram refletir. Claro que eu também tenho dias em que não me apetece treinar!
Toma nota: É importante saberes, claramente, qual o teu objetivo.
Ao saberes, exatamente, para que estás a treinar e o que queres alcançar vais, naturalmente, combater os dias em que a vontade de treinar teima em aparecer.
O que faço quando não me apetece treinar?
- Vou ao treino, ou seja vou para junto das pessoas que como eu querem alcançar objetivos.
- Recordo quais são esses objetivos e dessa foram clarifico-os, mais uma vez, na minha cabeça.
- Dedico-me no treino e esforço-me por cumpri-lo.
E tu o que fazes quando não te apetece treinar?
Querer é poder.
Até já
AF.